Sunday, September 24, 2006
Contagem Regressiva
Estamos a uma semana do pleito que decidirá os rumos do país nos próximos quatro (?) anos. Essa interrogação impertinente é para marcar um sentimento - pessoal antes de tudo - de que essas eleições trarão reflexos muito maiores do que simplesmente - como se pudéssemos chamar isso de "simples" - decidir o destino de cento e oitenta e cinco milhões de habitantes.
Eu não me considero nenhum pouco dotado de poderes extradordinários ou divinatórios, apesar disso eu ouso afirmar que essa é uma previsão com grande chance de vir a se confirmar, pela evidência de que tenho errado pouco nas minhas previsões. Por quê? Por nenhuma qualidade em especial, mas por ser um leitor cuidadoso da realidade do momento e das influências do passado.
Nessa análise que faço não há mágica: para ler o futuro basta ler o presente e aplicar aquilo que o passado nos ensina. Foi essa técnica que me permitiu afirmar em Janeiro de 2003 que o Governo Lula era uma cópia ruim do governo FHC - e que já era um governo muito ruim. E o Governo Lula não passou disso: Uma cópia piorada dos anos FHC.
O que separa os dois governos: competência e ética. O Governo Lula é amador em tudo, não há competências a ser destacada na sua administração; se a ética tucana é ruim, as maldades que perpetram são de jardim de infância perto das dessa turma que está no poder. É coisa de querer comparar pivete de esquina com máfia siciliana.
Não acredita? Guarde essa crônica e me cobre daqui a algum tempo...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment