Monday, April 09, 2007

Salários

Normalmente vejo a imprensa atacar os "supersalários" do setor público. Achar que o presidente da república ganha demais, ou os ministros, com os atuais salários de 8.500,00 reais, é um ponto de vista discutível. Há pouco fiquei sabendo que Franklin Martins deixara seu emprego na mídia para assumir um ministério, trocando um salário entre 50 e 100 mil reais pelos 8.500 mensais de ministro.

O que faz desses jornalistas merecedores desses salários exagerados? Ou não é exagerado um salário de 50.000 num país onde o salário mínimo é de 380,00 reais? O mesmo se pode dizer de apresentadores de programas na televisão, caso em que os salários chegam a superar o milhão de reais. Como criticar os salários do setor público com salários dessa magnitude no setor privado, na imprensa?

Alguns podem levantar o argumento da exceção, mas acho que não procede, na iniciativa privada são normais salários acima dos 30.000 reais. Por que os salários do setor público, mesmo nas funções que exigem maiores requisitos devem ser salários inferiores?

No comments: